O que fazer quando, à beira do verão, cai uma bomba dessa na nossa cabeça?
"Teste reprova oito entre dez marcas de filtros solares vendidos no país"
Foi o assunto dos principais veículos de comunicação ontem. Marcas tradicionais, até então e com todos os motivos pra isso, consideradas idôneas estavam lá, inclusive o Sundown da Johnson & Johnson.
Medo. Como autora desse blog, que se propõe a falar de novidades para sua beleza e saúde, mais ainda como consumidora, resolvi pedir à Johnson uma explicação sobre o que estaria havendo, e fui prontamente atendida pela Leslie, que me enviou o seguinte comunicado em nome da empresa:
Posicionamento
Com relação à análise da PRO TESTE (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) sobre protetores solares, que cita as principais marcas do mercado, entre elas SUNDOWN®, a Johnson & Johnson informa que não tem conhecimento, nem mesmo acesso às metodologias utilizadas na pesquisa e que os resultados não estão coerentes com os estudos científicos pelos quais o produto foi submetido pela Johnson & Johnson e por institutos externos.
A empresa garante que SUNDOWN® oferece a proteção contra os raios UVA/UVB determinadas na embalagem do produto, e que o protetor solar testado na versão FPS 30 oferece 2 horas de proteção à prova d’água e ao suor, atendendo as exigências legais.
SUNDOWN® conta com um histórico de segurança e eficácia de mais de 25 anos e somente utiliza ingredientes que são igualmente avaliados e regulamentados como seguros e eficazes pelas agências de vigilância sanitária nacionais, como ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e internacionais, como a Colipa (The European Cosmetics Association).
Cada produto da linha SUNDOWN® é submetido a uma bateria de testes e só é comercializado se comprovar sua eficácia quanto ao fator de proteção UVA e UVB, resistência a água e foto-estabilidade, de acordo com protocolos definidos pela ANVISA, FDA, Colipa e comunidade científica, o que garante a eficácia e proteção dos produtos.
A Johnson & Johnson reforça a sua total preocupação e comprometimento com o bem-estar e segurança dos consumidores e aproveita para reforçar a importância da utilização de protetores solares durante exposição ao sol.
Leslie Beatrice Diorio
Departamento de Comunicação Johnson & Johnson
Coordenadora de imprensa - Neutrogena, Clean & Clear, Sundown e RoC
tel: (11) 3030 1248
e-mail: comunicacaojj@conbr.jnj.com
Então é isso. Tudo tem dois lados e quem não deve não teme.
Caso mais algum dos citados queira se pronunciar, o espaço está à disposição.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Para a sua proteção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário