quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Para a sua proteção

O que fazer quando, à beira do verão, cai uma bomba dessa na nossa cabeça?

"Teste reprova oito entre dez marcas de filtros solares vendidos no país"

Foi o assunto dos principais veículos de comunicação ontem. Marcas tradicionais, até então e com todos os motivos pra isso, consideradas idôneas estavam lá, inclusive o Sundown da Johnson & Johnson.
Medo. Como autora desse blog, que se propõe a falar de novidades para sua beleza e saúde, mais ainda como consumidora, resolvi pedir à Johnson uma explicação sobre o que estaria havendo, e fui prontamente atendida pela Leslie, que me enviou o seguinte comunicado em nome da empresa:

Posicionamento

Com relação à análise da PRO TESTE (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) sobre protetores solares, que cita as principais marcas do mercado, entre elas SUNDOWN®, a Johnson & Johnson informa que não tem conhecimento, nem mesmo acesso às metodologias utilizadas na pesquisa e que os resultados não estão coerentes com os estudos científicos pelos quais o produto foi submetido pela Johnson & Johnson e por institutos externos.

A empresa garante que SUNDOWN® oferece a proteção contra os raios UVA/UVB determinadas na embalagem do produto, e que o protetor solar testado na versão FPS 30 oferece 2 horas de proteção à prova d’água e ao suor, atendendo as exigências legais.

SUNDOWN® conta com um histórico de segurança e eficácia de mais de 25 anos e somente utiliza ingredientes que são igualmente avaliados e regulamentados como seguros e eficazes pelas agências de vigilância sanitária nacionais, como ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e internacionais, como a Colipa (The European Cosmetics Association).

Cada produto da linha SUNDOWN® é submetido a uma bateria de testes e só é comercializado se comprovar sua eficácia quanto ao fator de proteção UVA e UVB, resistência a água e foto-estabilidade, de acordo com protocolos definidos pela ANVISA, FDA, Colipa e comunidade científica, o que garante a eficácia e proteção dos produtos.

A Johnson & Johnson reforça a sua total preocupação e comprometimento com o bem-estar e segurança dos consumidores e aproveita para reforçar a importância da utilização de protetores solares durante exposição ao sol.



Leslie Beatrice Diorio
Departamento de Comunicação Johnson & Johnson
Coordenadora de imprensa - Neutrogena, Clean & Clear, Sundown e RoC
tel: (11) 3030 1248
e-mail: comunicacaojj@conbr.jnj.com


Então é isso. Tudo tem dois lados e quem não deve não teme.
Caso mais algum dos citados queira se pronunciar, o espaço está à disposição.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...